MIOME

TERMO DE GARANTIA E QUALIDADE -A S&P BRASIL GARANTE SEUS PRODUTOS PELO PRAZO DE DOZE (12) MESES OU 2.800 HORAS DE FUNCIONAMENTO, O QUE PRIMEIRO OCORRER, CONTADOS A PARTIR DA DATA DE EMISSÃO DA NOTA FISCAL DE ENTREGA. -AS PEÇAS E SERVIÇOS SÃO GARANTIDOS POR 90 DIAS. -ASSEGURA AS ESPECIFICAÇÕES CONTIDAS EM SUA PROPOSTA TÉCNICA. -CERTIFICA QUE SEUS PRODUTOS SÃO HOMOLOGADOS POR SUA DIVISÃO DA QUALIDADE. VALIDADE A Garantia concedida pela S&P Brasil será válida se a entrada em funcionamento do produto se der em até seis (6) meses a partir do evento da entrega e se no período, forem observadas as recomendações constantes no Manual de Instalação, Operação e Manutenção. O comprador deverá contratar, por ocasião da compra, a posta emmarcha do equipamento, quando desejar que a contagem do prazo de garantia tenha inicio a partir da entrada em funcionamento do mesmo. A garantia prescreverá caso a posta emmarcha contratada não ocorra no prazo de seis meses contados a partir da emissão da nota fiscal. Uma eventual prestação de garantia não prorroga o prazo de validade damesma. Se o evento de entrega da mercadoria não ocorrer no prazo convencionado, por culpa do comprador, o período de garantia decorrerá a partir do aviso de pronto para embarque (APE) ou pronto para inspeção (PPI) se for o caso. A S&P Brasil poderá conceder garantia adicional de prazos e/oumateriais desde que prevista emorçamentos e propostas. ABRANGÊNCIA Consiste na substituição ou reparo de peças de fabricação própria, não sujeitas ao desgaste normal, que a critério da S&P Brasil apresentem comportamento inadequado. Serão de propriedade da S&P Brasil, as partes e peças substituídas. PRESTAÇÃO A prestação da garantia será sempre efetuada pela S&P Brasil ou a quem esta autorizar por escrito. A S&P Brasil não aceitará imposição de despesas a título de prestação de garantia. A garantia será prestada na fábrica da S&P Brasil correndo as despesas de frete, seguro e embalagempor conta do comprador. Quando relacionado na proposta de venda, a garantia poderá ser prestada no local de instalação. Neste caso, as despesas de viagem, transporte e diárias do perito e montador, se necessário, correrão por conta do comprador. A S&P Brasil, concluídos os trabalhos, encaminhará para cobrança os custos comdiárias e conduções de seus técnicos, que deverão ser pagos em30 dias. CANCELAMENTO / SUSPENSÃO A garantia ficará automaticamente cancelada se o equipamento sofrer adaptações ou reparos por pessoa não autorizada, se sofrer armazenagem, operação, transporte, instalação ou manutenção inadequados, ou se sofrer utilização diferente ou com características técnicas diversas da proposta apresentada. Não é assegurada a garantia nos casos de danos acidentais ou provocadas pelo ambiente, por materiais ou substâncias que possam entrar em contato com o equipamento provocando corrosões químicas ou galvanicas, abrasão mecânica, desbalanceamento por adesivos, deterioração pela umidade ou calor desde que não garantidas especificamente. A violação dos lacres da montagem será também causa para o cancelamento da garantia. A garantia será suspensa automaticamente durante a inadimplência do comprador de quaisquer compromissos assumidos, sem prejuízo da decorrência normal de seu prazo de validade. MOTORES ELÉTRICOS A garantia dos motores elétricos é feita pelo próprio fabricante e deve ser procurada a assistência técnica local. RESPONSABILIDADES A S&P Brasil não assumirá responsabilidade por perdas e danos pessoais e/ou materiais causados direta ou indiretamente pelo manuseio, uso ou falha de equipamento. PRORROGAÇÃO DA ENTREGA Se por qualquer razão a entrega do equipamento não se efetivar por culpa do cliente, caracterizado o impasse, através de documentação, passa a transcorrer a garantia a partir dessa data, semprejuízo do cumprimento da cláusula IX, das condições gerais de venda. Nesse caso, poderá ser contratada amanutenção necessária coma S&P Brasil, que apresentará proposta. Caso amanutenção não seja de qualquer forma procedida, a garantia em30 (trinta) dias perderá a validade. O equipamento quando solicitado, será entregue no estado em que se encontra. A garantia poderá, entretanto ser renovada, desde que aceita proposta de recuperação do equipamento, que poderá ser solicitada e apresentada pela S&P Brasil. CONSIDERAÇÕES GERAIS A S&P Brasil não aceita devoluções ou trocas de equipamentos, componentes e acessórios, a menos que ocorram divergências de especificação ou dimensionamento em relação a encomenda. DIVERGÊNCIAS As divergências serão dirimidas através de julgamento abalizado de dois peritos indicados pelas partes que avalizarão um laudo técnico comum a ser apresentado. Caso permaneça o litígio, fica eleito o foro da Comarca de Porto Alegre, sede da S&P Brasil, para sua solução, emdetrimento de qualquer outro por mais privilegiado que seja. 13 MANUAL DE INSTALAÇÃO OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO

RkJQdWJsaXNoZXIy NjI4Mzk=