MIOME

e) Retirar o(s) bocal(is) de aspiração, afrouxando os parafusos de fixação presos à lateral da carcaça; f) Retirar o conjunto rotor-eixo; g) Separar o eixo do rotor, soltando os parafusos de fixação do cubo; h) Para a desmontagem dos demais componentes, afrouxar os parafusos de fixação. Quanto ao cubo do rotor, lembrar que se for desmontado, provavelmente, será necessário rebalanceamento do conjunto, na montagem. 9.1.2. Montagem a) Fixar o eixo ao rotor, através dos parafusos de fixação do cubo; b) Posicionar o conjunto eixo-rotor, observando o correto alinhamento em relação à carcaça; c) Fixar o bocal através dos parafusos de fixação presos à lateral da carcaça; d) Fixar a base domancal, através dos parafusos de fixação; e) Fixar a polia ao eixo, através dos parafusos prisioneiros, introduzindo-a no eixo cuidadosamente. Caso seja necessário, utilizar ummartelo de borracha ou similar, dando batidas leves namassa central da polia; f) Colocar a correia e apertar os parafusos esticadores domotor, até conseguir a tensão ideal da correia. 9.2. VENTILADORES AXIAIS Cumprir as seguintes recomendações, quando aplicável: 9.2.1. Desmontagem a) Afrouxar o parafuso central, que fixa a hélice ao eixo; b) Retirar a hélice do eixo, como Saca-Hélice bem fixado, não usando omartelo. 9.2.2. Montagem a) Antes damontagem, retirar todas as rebarbas do eixo, chaveta e furos, usando uma lixa fina; b) Lubrificar o eixo, chaveta e furos; c) Colocar a hélice no lugar, sem forçar, pois os ajustes são deslizantes; d) Fixar bemo parafuso central, comuma arruela central e uma de pressão; e) Verificar as folgas entre a hélice e a carcaça, antes de ligar, certificando-se se estão equânimes. 9.3. GABINETES 9.3.1. Desmontagem. a)Certificar-se que o equipamento está desligado. b)Afrouxar os fechos (ou parafusos) das tampas laterais de forma a ter acesso à parte interna do Gabinete; c)Afrouxar os parafusos esticadores domotor, até ter condições de retirar a correia sem forçá-la; d)Liberar os parafusos-prisioneiros da polia e retirá-la, usando o saca-polias; e)Retirar os mancais, soltando os parafusos de fixação; f)Retirar a base domancal, afrouxando os parafusos de fixação do seu suporte; g)Retirar o(s) bocal (is) de aspiração, afrouxando os parafusos de fixação presos à lateral da carcaça; h)Retirar o conjunto rotor-eixo; i)Separar o eixo do rotor, soltando os parafusos de fixação do cubo; j)Para a desmontagem dos demais componentes, afrouxar os parafusos de fixação. Quanto ao cubo do rotor, lembrar que se for desmontado, provavelmente, será necessário rebalanceamento do conjunto, na montagem. 9.3.2. Montagem a)Fixar o eixo ao rotor, através dos parafusos de fixação do cubo; b)Posicionar o conjunto eixo-rotor, observando o correto alinhamento em relação à carcaça; c)Fixar o bocal através dos parafusos de fixação presos à lateral da carcaça; d)Fixar a base domancal, através dos parafusos de fixação; e)Fixar a polia ao eixo, através dos parafusos prisioneiros, introduzindo-a no eixo cuidadosamente. Caso seja necessário, utilizar ummartelo de borracha ou similar, dando batidas leves namassa central da polia; f)Colocar a correia e apertar os parafusos esticadores domotor, até conseguir a tensão ideal da correia. g)Fixar as tampas do gabinete, através dos fechos (ou parafusos) existentes. MANUAL DE INSTALAÇÃO OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO 10

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